Return to site

Teatro sobre acidentes de trajeto no CCAA

Peça aborda prevenção de acidentes nas ruas, no trânsito e no transporte público

Acidente de trajeto é aquele sofrido pelo empregado no percurso de sua residência até o local de trabalho, e vice-versa, em qualquer meio de locomoção. Apesar de não ser mais considerado acidente de trabalho, esses sinistros afetam diretamente a empresa porque não poderá contar com seu funcionário durante o período de recuperação.

Infelizmente, no Brasil, se movimentar pela cidade é uma tarefa de risco. Seja andando, por causa das calçadas esburacadas e dos obstáculos encontrados no percurso, seja no trânsito ou dentro de transportes públicos lotados com motoristas imprudentes. Diante deste cenário, algumas pequenas precauções podem evitar acidentes, muitos deles com risco de morte.

Atravessar na faixa de pedestre, não andar usando o celular, prender o cinto de segurança, capacete entre outras medidas podem ser a diferença entre chegar em casa inteiro ou ao hospital. Por isso, o CCAA convidou a No Ato Produções Artísticas para apresentar para seus funcionários um teatro empresa sobre acidente de trajeto no primeiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. De forma divertida, arrancando risadas do público, abordamos o tema de forma leve, passando uma importante mensagem.

Para o encerramento da Sipat apresentamos o espetáculo teatral Uma Viagem na História da Segurança do Trabalho, que, também de forma divertida, narra todos os avanços da humanidade na prevenção de acidentes laborais.

Teatro corporativo: segurança no trabalho
All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK