Return to site

Teatro sobre violência doméstica

Apresentação foi realizada para Fuzileiros Navais

A No Ato geralmente utiliza o humor em suas peças, mas quando o tema é Violência Doméstica fica impossível fazer piada. Não dá para rir quando o assunto aborda temas como abuso sexual, violência física e psicológica e feminicídio. Desta vez, deixamos o riso de lado.

As Forças Armadas, além de formar soldados, também forma cidadãos. Além de oferecer treinamento militar, auxilia seus quadros realizando treinamentos e sensibilizações sobre abuso de drogas, educação financeira, preparação para a reserva, outubro rosa, novembro azul entre outras campanhas. Neste contexto, o tema Violência Doméstica foi abordado.

A peça mostra uma mulher em situação de violência com seu marido. Felizmente, depois de procurar tratamento, ele consegue perceber como seu comportamento era nocivo e inicia as mudanças necessárias para se tornar uma pessoa melhor.

Além de mostrar situações de violência, a peça apresenta os canais de ajuda disponíveis, como denunciar agressões e como o agressor pode procurar tratamento.

Teatro sobre violência doméstica
All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK