A Petrobras desenvolve entre seu quadro de funcionários as boas práticas do Se Liga!, que visa contribuir para a adoção automática de comportamentos seguros. Por mais livre de risco que um ambiente possa ser, ainda assim acidentes podem acontecer por causa de quatro estados mentais (frustração, pressa, cansaço e complacência) que todas as pessoas estão sujeitas e que podem levar a um erro crítico (olhos fora da tarefa, mente longe da tarefa, perda de equilíbrio, tração ou firmeza e posicionar-se na 'linha de fogo'), ocasionando, desta forma, um evento danoso.
Além de palestras, das informações disponíveis na comunicação interna e dos diálogos diários de segurança oferecidas pela empresa, a No Ato trouxe para cinco prédios uma intervenção cênica que atuou em sinergia com os outros canais para fortalecer ainda mais essas boas práticas durante a Sipat.
Vários temas foram abordados, como o uso do celular enquanto caminha, correr para pegar o elevador, não utilizar o corrimão e colocar o braço entre as portas do elevador.
